top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Paraná tem resultado excelente e conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô

Gustavo Milano (-90kg) e Emilly Santos (-78kg) se sagraram campeões, Rodrigo Júnior (-60kg) e João Costa (-81kg) ficaram com o bronze e o Paraná conseguiu prata inédita na competição por equipes.


Por: Leandro Georgete - Assessoria de Jornalismo

Ilustração e Arte: Gustavo GB - Depto. de Comunicação

Fotos e Imagens: CBJ


Neste sábado (05) o Paraná conseguiu um excelente resultado no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô, que ocorreu em Lauro de Freitas, na Bahia. Foram duas medalhas de ouro e um bronze conquistados pelos atletas paranaenses. Já no domingo (06), aconteceu a disputa da competição por equipes, onde o Paraná conquistou a inédita medalha de prata.


A primeira medalha no campeonato veio no período da manhã com o peso ligeiro (-60kg), Rodrigo Serafim Junior, da Sociedade Morgenau. Rodrigo venceu as duas primeiras lutas por ippon e caiu nas quartas de final para o atleta do Rio Grande do Sul.


Na repescagem, o judoca do Morgenau venceu o paranaense Davi Lemanczuk, que terminou com a 7ª colocação, e foi para a disputa de terceiro lugar. Na conquista do bronze, Rodrigo derrotou por ippon o atleta do Distrito Federal.


As outras três medalhas do Paraná vieram no período da tarde. Gustavo Milano (-90kg) e Emilly Santos (-78kg) foram campeões brasileiros, enquanto João Costa (-81kg) conquistou o bronze.


João, da Sociedade Morgenau, venceu suas duas primeiras lutas por ippon, mas acabou derrotado nas quartas de final. Na repescagem, novamente ganhou por ippon, se classificando para a disputa pelo bronze. Em sua última luta na competição, superou o atleta do Mato Grosso do Sul por wazari e subiu ao pódio do Campeonato Brasileiro Sub-21.


Gustavo Milano, atleta da Associação Atlética Banco do Brasil, teve uma competição de gala no sábado. Superou atletas do Rio Grande do Sul, Maranhão, Santa Catarina e Rio de Janeiro, todos por ippon para se sagrar campeão nacional da categoria.


Emilly Santos, judoca da Associação Esportiva Juventus, de Cascavel, também teve uma atuação digna de premiação. Venceu suas três lutas contra atletas do Rio Grande do Sul, Piauí e São Paulo respectivamente para conquistar a medalha de ouro no Brasileiro Sub-21.


Por equipe


Na competição por equipes, o Paraná fez uma linda competição até chegar a medalha de prata.


Venceu o Distrito Federal por 4x2 nas oitavas de final; venceu o Mato Grosso do Sul por 4x3 nas quartas; e na semifinal passou por Santa Catarina com um 4x0.


Na final, enfrentou a equipe do Rio de Janeiro, que saiu vitoriosa por 4x1.










101 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page