top of page

Calendário 2024 é divulgado e conta com dois grandes eventos nacionais

São diversas datas importantes no planejamento da F.PR.JUDÔ, incluindo Taça Brasil Sub-21 e Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô.


Foto: Gustavo GB


Está lançado o calendário da Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ) 2024. Nesta terça-feira (12), juntamente com o anúncio do resultado do exame de faixas pretas de 2023, a F.PR.JUDÔ divulgou seu calendário previsto para o ano que vem.


São diversas datas e a novidade para 2024 é o anúncio que Curitiba, capital do estado, irá receber novamente dois eventos nacionais de grande porte. O primeiro deve ocorrer nos dias 18 e 19 maio, que será a Taça Brasil Sub-21, que já foi realizada em Curitiba outras vezes, inclusive neste ano de 2023.


A segunda data nacional que foi reservada para Curitiba será para a realização dos Campeonatos Brasileiros Sub-13 e Sub-15. Nesta temporada de 2023, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizou este evento no Ginásio do Tarumã e anunciou que foi o maior campeonato brasileiro já realizado pela instituição. A competição ocorrerá em 31 de agosto e 1º de setembro.


Dentro do estado, o que interessa aos atletas são as competições. O início da temporada será em Ibiporã, com a realização do Campeonato Paranaense Marrom e Preta, no dia 24 de fevereiro. Em 9 de março, Curitiba recebe a Seletiva Paranaense para o Brasileiro Região V.


Em abril, nos dias 27 e 28, Pato Branco terá o Campeonato Paranaense Sub-18 e a 1ª etapa do Circuito PR, Sub-09 e Sub-11. Já no dia 25 de maio, será a vez de Maringá ter a honra de apoiar o esporte com o Campeonato Paranaense Sub-21 e a 1ª etapa do Circuito PR, Sub-13 e Sub-15.


O Campeonato Paranaense de Aspirantes, juntamente do Campeonato Paranaense por Equipes, será realizado em Laranjeiras do Sul, no dia 6 de julho. No mês seguinte, no dia 3 de agosto, Ponta Grossa recebe a 2ª etapa do Circuito PR, Sub-13 e Sub-15. No mesmo mês, mas no dia 24, Londrina terá o Campeonato Paranaense Sênior e também a 2ª etapa do Circuito PR, Sub-09 e Sub-11.


No dia 14 e 15 de setembro, a maior competição que a F.PR.JUDÔ prepara para os atletas do estado e demais judocas de todo o Brasil. A Copa Paraná será realizada em Curitiba e promete a participação de diversos estados, contando com mais de mil inscritos.





538 visualizações0 comentário
bottom of page