top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

CBJ inova e transmite ao vivo o Campeonato Brasileiro sub 15

A disputa deste fim de semana no Centro Pan-Americano de Judô, na Bahia, terá transmissão por streaming via Facebook e YouTube da Confederação Brasileira de Judô.

Acompanhando a mais recente tendência na área da comunicação, a Confederação Brasileira de Judô fará sua estreia no campo da transmissão ao vivo de seus eventos esportivos, seguindo a mesma direção tomada por confederações e federações de futebol, basquete, vôlei e futsal, que já transmitem eventos via streaming.

Desta forma, a partir deste fim de semana os praticantes, aficionados e milhões de fãs do judô no Brasil poderão acompanhar as lutas realizadas no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), em seus smartphones, tablets ou notebooks.

Adalberto Leister Filho, do site Maquina do Esporte, falou sobre a rápida ascensão das redes sociais e das transmissões ao vivo via streaming.

“Embora a geração mais velha esteja acostumada a ver o esporte pela TV, as maravilhas da HD já não seduzem os millennials (geração da internet). Inicialmente, os jovens passaram a consumir as competições com o uso da tela dupla. Enquanto assistiam às transmissões na telona, buscavam informações e interagiam na telinha. A popularização das redes sociais e a revolução do streaming rapidamente alteraram essa realidade. Hoje, os principais canais esportivos do País (SporTV, ESPN, Fox Sports e Esporte Interativo) oferecem suas atrações em vídeos sob demanda”, disse.

Adalberto Leister destacou que, assim como as entidades de administração esportiva, as redes sociais buscam conquistar espaço neste novo cenário.

“Uma nova era se desenha com a ascensão do streaming. As redes sociais foram as primeiras a perceber esse mercado, com acordos com as grandes ligas dos Estados Unidos. Empresas do mundo online, como Google e Amazon, buscam morder um quinhão nesse mercado. Clubes e federações perceberam que podem ser produtores e emissores, eliminando a intermediação da TV.”

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page