top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Equipe masculina garante o ouro nos Jogos Escolares da Juventude


JogosEscolaresJuventude

Equipe masculina garantiu o primeiro lugar nos Jogos Escolares da Juventude


O Paraná garantiu o primeiro lugar na disputa em equipe do masculino nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorreram em Fortaleza (CE), de 3 a 6 de setembro. Já a equipe feminina de judô conquistou o bronze. O evento foi promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil e reuniu cerca de 3.800 jovens de diversas modalidades esportivas –no judô, os atletas tinham de 12 a 14 anos.


JogosEscolaresJuventude-Joelson

Joelson Júnior, que ganhou o ouro no super ligeiro (-36 kg)


Nas disputas individuais, o atleta Joelson Junior, do Colégio Estadual Tatuquara (Curitiba), levou a medalha de ouro no peso super ligeiro (-36 kg). José Junior (-40 kg) e Vitor Hugo Gravenhagem (+64 kg) ficaram em quinto lugar; André Nicolas Kenzo Donomai (-64 kg) ficou em sétimo. As judocas Laura Soken (-36 kg), Evelyn Amado (-48 kg), Bruna Bereza (-53 kg) e Sara Santos (-58 kg) garantiram a medalha de bronze.

JogosEscolaresJuventude4

O Judô tem forte relação com os Jogos Escolares da Juventude. A campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, por exemplo, já participaram da competição. Além da identificação de talentos para o alto rendimento, o evento tem como objetivo também contribuir para inclusão social do jovem através do esporte.

JogosEscolaresJuventude3
2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page