top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

FPrJ divulga resultados do Campeonato Paranaense Virtual de Nage-no-kata Sombra

Campeonato contou com a participação de 54 judocas paranaenses

Campeonato Paranaense Virtual de Nage-no-kata Sombra 27 de setembro de 2020 Por ISABELA LEMOS Curitiba – PR

A Federação Paranaense de Judô (FPrJ) divulga hoje (27) os resultados do Campeonato Paranaense de Kata Virtual Sombra. Em ação conjunta à comissão de grau e ao departamento de katas, a FPrJ elaborou este projeto de campeonato em forma de apresentação de vídeo gravado pelos participantes. A iniciativa visa resgatar, mesmo que parcialmente, alguns eventos que foram prejudicados devido à paralisação das atividades durante a quarentena.

O coordenador geral do evento e professor kodansha roku-dan (6º dan), Helder Faggion afirma que o campeonato foi um sucesso e o avalia positivamente.

“O campeonato foi um desafio para os atletas e também aos árbitros devido a este ser o primeiro campeonato de nage-no-kata realizado de forma não presencial. Tivemos apresentações belíssimas e isso significa que estamos nos adaptando ao novo “novo”, porém, não vejo a hora de retornarmos para as atividades presenciais. Agradeço a colaboração da comissão organizadora, árbitros e corajosos atletas”, revelou Helder Faggion.

O departamento de katas e a comissão de grau da FPrJ estão por trás da organização do evento, sendo a equipe composta por Helder Faggion, coordenador geral do evento; Washington Donomai, coordenador técnico; e Luiz Hirari Júnior, responsável pela plataforma.  

Os avaliadores da região Sul foram Ney De Lucca Mecking (8º dan), Francisco de Souza (6º dan), Neury Ferreira Tussolino (5º dan), Lauro Azuma (5º dan), José Luis Lemanczuk Júnior (5º dan), Rodrigo Marcelo Tonietto (5º dan) e Marcos Roberto da Veiga (4º dan). 

A região Noroeste contou com os avaliadores Roberto Nagahama (7º dan), Walter Kazunori Babata (7º dan) e Celso Takeshi Ogawa (6º dan).

Foram avaliadores na região Centro-Sul Reinaldo Francisco (6º dan), Fernando Felipe de Lima Santos (4º dan) e Juliano dos  Santos (4º dan).

Os avaliadores da região Oeste foram Edilson Hobold (6º dan) e Vitor Cesar Moreira (5º dan).

Na região Norte, foram avaliadores Roberto Ossamu Okano (5º dan), Marcelo da Silva Bueno (5º dan), Luis Antonio Mattos (4º dan), Alexandre Queiroz Segantin (4º dan) e Anderson Fonseca Garcia (4º dan).

Confira os resultados no vídeo abaixo


2 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page