top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Gustavo Milano garante o bronze no Pan-Americano de judô

Atleta da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) perdeu a semifinal, mas se recuperou e conquistou o bronze na competição.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô



Foto: Gabriela Sabau/IJF


O judoca paranaense Gustavo Milano (-90kg), conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano e Oceania na categoria Sub-21, nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro.


Em 2023, o atleta Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foi campeão do mesmo campeonato, que foi disputado em Calgary, no Canadá, e portanto, defendia o título do Pan-Americano.


Milano, como cabeça de chave número um da competição, começou avançando a primeira fase e já iniciando diretamente nas quartas de final, onde enfrentou o venezuelano Samuel Corzo. O curitibano conseguiu um waza-ri e segurou o embate até o fim dos quatro minutos para progredir na chave, rumo à semifinal.


Na próxima fase, teve uma luta dura contra o norte-americano Oleksandr Nyzhnyk. Infelizmente, o brasileiro teve um duelo mais complicado e sofreu dois waza-ris, passando assim, para a disputa de terceiro lugar.


Na disputa do bronze, Milano enfrentou o argentino Tomas Quinteros. Contra o hermano, o brasileiro conseguiu um ippon rapidamente e subiu ao pódio para receber a medalha bronzeada no peito.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page