top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Nycolly Carneiro é bronze na Croácia

Paranaense chegou na disputa da semifinal e terminou o primeiro estágio internacional deste ano com a terceira colocação.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô



A brasileira Nycolly Carneio (-48kg) com a medalha de bronze no pódio. Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Judô (CBJ)


Neste sábado (16) e domingo (17) sete paranaenses entraram em ação no Estágio Internacional Porec Cadet European Cup 2024, competição da categoria Sub-18, na Croácia. A judoca Nycolly Carneiro (-48kg), é a dona da única medalha paranaense no campeonato.


Nycolly, que treina na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), lutou no sábado (16) e fez bonito em Porec. Por ser a 4ª colocada do ranking mundial, a judoca saiu como cabeça de chave já avançando para a segunda rodada, onde derrotou a italiana Simona Anelli.


Nas quartas de final, a paranaense derrotou a austríaca Tatevik Minasyan. A brasileira derrubou por waza-ri e imobilizou a adversária por mais 10 segundos para obter o ippon.


O próximo passo para Nycolly sair com a medalha da Croácia era enfrentar uma brasileira na semifinal, Clarice Ribeiro, que subiu recentemente de peso. Clarice é a atual campeã mundial da categoria ligeiro (-44kg), um peso abaixo do de Nycolly. 


Em uma luta acirrada, Clarice derrubou Nycolly por waza-ri e, momentos depois, imobilizou para conseguir o ippon, levando a nossa paranaense para a disputa do bronze contra mais uma austríaca, Lena Mayrhofer.


Nycolly não quis nem tomar conhecimento da adversária e em menos de um minuto já imobilizou a austríaca para conseguir o ippon e a medalha de bronze na competição internacional.


Outros paranaenses


Tivemos outros seis paranaense na disputa do Porec Cadet European Cup, mas todos acabaram caindo antes das disputas por medalhas.


Dos atletas da Sociedade Morgenau, João Lira (-60kg), segundo colocado do ranking mundial, também saiu como cabeça de chave, mas acabou sendo derrotado na segunda rodada pelo italiano Raffaele Sodano.


Ellyda Knoth (-57kg) foi derrotada na segunda rodada pela eslovena Haya Veinhandl. Na mesma categoria, Daniela Yokoyama perdeu na segunda rodada para a italiana Martina Capezzuto, mas conseguiu ser levada para a repescagem, onde venceu a sérvia Tijana Zivanovic no primeiro embate. No segundo confronto da repescagem, perdeu para a brasileira Victoria Frade e terminou na 9ª colocação.


Já a Valentina Demeterco (-70kg) enfrentou a francesa Lucie Rullier e foi derrotada na primeira rodada.


A AABB teve mais um representante lá na Croácia. Pedro Geib (-90kg) enfrentou o alemão Samuel Bischoff no primeiro embate e acabou sofrendo o revés.


Laura Gomes dos Santos (-40kg), da academia Yama Arashi, de Ponta Grossa, teve como adversária a israelense Leeyam Stark, e acabou perdendo no primeiro confronto.


Treinamento de campo


Os atletas agora ficam em treinamento na cidade de Porec, na Croácia, até quarta-feira (20). No mesmo dia retornam ao Brasil.


O Brasil enviou 55 judocas, a maior delegação da história, para a etapa que distribui pontos no ranking mundial sub-18 e no ranking nacional da CBJ, classificatório para o Mundial Juvenil. 


184 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page