Sensei Helder Faggion é eleito presidente da Federação Paranaense de Judô até 2029
- sitefederacao
- 25 de mar.
- 2 min de leitura
O atual presidente teve sua primeira eleição oficializada para o mandato até março de 2029.
Por: Federação Paranaense de Judô

Na última Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no dia 22 de março de 2025, o Sensei Helder Marcos Faggion foi eleito presidente da Federação Paranaense de Judô (F.PR.Judô) para o mandato de 2025 a 2029. A Chapa "UNIÃO", encabeçada por Faggion, foi a única a concorrer na eleição, sendo eleita pelos membros presentes, reforçando a confiança no trabalho já realizado pela gestão anterior.
A nova diretoria conta com Washington Toshihiro Donomai como vice-presidente e Suellen Senna como segunda vice-presidente. Denius Henrique Semprebon é o tesoureiro da nova administação da F.PR.Judô. Além disso, os membros independentes do Conselho de Administração são Ana Paula Tamiozzo, Luciano Costenaro de Oliveira e Jorge Alves de Brito. No Conselho Fiscal, estão Luiz Alberto da Silva Hirai Junior, Edmilson Feliciano da Silva e Gilberto Luiz Antunes Carneiro.
O Conselho de Ética é composto por Rafael Marcon de Brito, Fabio Henrique Fadoni, Ney De Lucca Mecking, Marcelo Gaya de Oliveira e Maicon Gonçalves de Jesus, todos homologados pela Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo.
Após a aclamação, o presidente Helder Faggion agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da continuidade dos projetos para o fortalecimento do judô paranaense. O mandato atual se estenderá até 30 de março de 2029, ou até a realização de nova assembleia eleitoral na segunda quinzena de março daquele ano.
Com a eleição, a expectativa é de que a Federação Paranaense de Judô continue seu trabalho de promoção, desenvolvimento e valorização da modalidade no estado, mantendo o compromisso com a ética, a transparência e o crescimento do esporte.
Comments