top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Sensei Saimon Magalhães participará de Intercâmbio no Japão

O Sensei Saimon Magalhães responsável da Dojô Otto Judô de Curitiba-Pr, será nosso representante em um intercâmbio cultural no Japão sobre o ensino de judô nas escolas, organizado pelo governo japonês. Saimon embarca nesta sexta-feira (13) onde ficará 1 mês no Japão retornando dia 15 de Outubro.


Com o objetivo de se capacitar na metodologia de judô aplicada no Japão, a Confederação Brasileira de Judô, a Embaixada do Japão no Brasil e o Instituto Kodokan do Brasil lançaram o Processo Seletivo de Discente para Intercâmbio Brasil x Japão, que selecionou 10 judocas, entre eles o Sensei Saimon, que irá participar da capacitação.


“Japão é a maior e melhor referência mundial no Judô. A Intenção é aproveitar ao máximo esse intercâmbio e com isso voltar com muito conhecimento na bagagem. Assim poderei aplicar com nossos alunos quando eu retornar e repassar isso a outros professores também.” disse Saimon


Professor de Educação Física pós-graduado em atividade física adapta para Crianças, instrutor de Judô pela academia da Federação Internacional de Judô, membro do conselho estadual de Educação da F.PR.J., técnico credenciado estadual e nacional, co-autor do livro Pedagogia Complexa do Judô II, co- autor do caderno Pedagógico de Judô na Educação Integral, professor no projeto Otto judô e no Dojô Otto Judô. Saimon se sente agradecido pela oportunidade única de participar do intercâmbio que ocorrerá nas cidades de Tsukuba, Tóquio e Ryugasaki.


3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page